31 de maio de 2013

Hoje as susceptibilidades estão ao rubro!!!

E por isso...

Imagens #1

Ela subia a rua lentamente... Ele folheava saberes. Enquanto ela vagueava entre as barraquinhas, ele procurava algo em concreto. Sem saberem um do outro chegaram junto da caixa. Trocaram olhares… e afastaram-se presos por uma distracção de atracção… PUM!!!! Ela espalhou-se nas escadas e ele foi contra um poste. 

30 de maio de 2013

E o circo continua...

... a um dia de acabar o prazo da entrega do IRS... sai um comunicado... nós não temos nada a ver mesmo com o tal do anexo SS...nem nós nem os apanhadores de espécies marinhas e os pescadores apeados, entre outros... 

Não comuniquem mais uns com os outros que não é preciso... Se houvesse a mínima preocupação em se estudar e analisar as invenções governamentais antes de serem postas em prática talvez as coisas corressem (um pouco que fosse) melhor… maybe…

O circo do Anexo SS

O meu pai bem me disse para entregar o IRS o mais cedo possível porque o portal vai para manutenção nos últimos dias e depois já só com multa (Será?!).

A filhinha do papá lá entregou aquilo a meados do mês para não parecer muito ansiosa perante as finanças… não vá o "Sistema" taxar tanta ansiedade. Entreguei e voltei a entregar… afinal havia uma pedra no sapato: a pedra SS. Eu até passei os olhos por todos os anexos… vi SS, assustei-me e decidi que aquilo não é para mim. Afinal, diz que é, apesar de conter uma opção para me excluir logo a seguir… (WTF!).

Depois do drama, do horror, do pânico e da batalha de opiniões originada pelo tal SS (desculpem mas não dá para evitar a alusão a cenas bélicas, terror e afins… é mesmo de meter medo…) lá entreguei a substituição com a “coisa” da SS.


MAS ainda assim não me livrei do (again) pânico, horror, drama, alvoroço e mais drama de algumas pessoas que estão a tentar entregar hoje o malfadado do dito e dos seus anexos, SS incluído, e a travar uma luta, diga-se que comprovadamente inglória, contra o "Sistema"… que…. (surpresa!) …. está em manutenção!


Na meta final da entrega do modelo 3 aqui pelo escritório...


Perda de tempo...

Adoro quando as autoridades públicas (nem vale a pena identificar) nos pedem 10 informações, damos (em cumprimento do dever de boa colaboração…) e em seguida, no pedido de mais 10 informações, agora adicionais, repetem 5 das que já pediram e que (pasmem-se!) já enviámos…. É um estilo espetacular de escrita e dá um gozo tremendo ao nosso intelecto a resposta uniforme: “remetemos para os documentos enviados na n/ resposta datada de…..”brrrrrrrr

27 de maio de 2013

Não há paciência! #2



Para o novo acordo ortográfico. Lamento do fundinho do meu coração, mas não há de todo. Pronto. Por agora é assim. Chamem-lhe estilo ou erro ortográfico. Agora… fica assim.

Não há paciência! #1


Para senhores de bigode que tentam levar uma refeição a mais…. Fazem-nos perder meia hora à volta das contas porque alguém não terá pago – o que na linguagem do senhor do bigode do restaurante da esquina é dito da seguinte forma: “pois…. alguém terá se esquecido de entregar o talão do MB… mas não faz mal, paga o que falta e depois vem cá com o talão que eu devolvo o dinheiro…. “….  Mas não! Ninguém se esqueceu… só não pagámos aquilo que não se comeu… ou seja um prato a mais! E ainda por cima já não deu tempo para ir comprar a sobremesa a uma das pastelarias da moda que tem umas mini tartes óptimas…. Depois da lasanha desenxabida bem que precisava de uma coisinha doce….
MAIS!Para além do senhor do bigode que tentou sugar algum ao nosso grupinho animado, o restaurante ainda tinha mosquitos… e um picou-me! … e ainda pede calma!!! pfffff

(...)Assim, como sou, tenham paciência!
Vão para o diabo sem mim,
Ou deixem-me ir sozinho para o diabo!
Para que havermos de ir juntos?

Não me peguem no braço!
Não gosto que me peguem no braço. Quero ser sozinho.
Já disse que sou sozinho!
Ah, que maçada quererem que eu seja da companhia!(...)

Fernando Pessoa

Diz a wikipédia... essa fonte do conhecimento... que


Paciência é ...
.... "uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incómodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. É a capacidade de persistir em uma actividade difícil, tendo acção tranquila e acreditando que irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido, capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade. A tolerância e a paciência são fontes de apoio seguro nos quais podemos confiar. Ser paciente é ser educado, ser humanizado e saber agir com calma e com tolerância. A paciência também é uma caridade quando praticada nos relacionamentos interpessoais."

Why?



Why? Why not! Não é por ser moda... gosto tanto de mandar bocas que assim tenho a oportunidade de as escrever e manter-me calada nos momentos menos convenientes. 

Gosto tanto de dar palpites, partilhar histórias, dicas, ilusões e aventuras, quer por imagens quer por palavras, que me parece uma boa oportunidade. Just because… porque me apetece. Porque sempre que evidencio algo caricato digo para mim mesma que deveria escrever aquela situação para que não  se perca na minha memória de Dori. Mas depois esqueço… OMG! Sempre. Porque há coisas que me tiram do sério…. Quer pela piada que têm, quer pela dor que provocam…. E já que faço tantos filmes porque não começar por aí?! Oh Dori, oh Dori (aka a minha memória)… isto vai ser um caso sério de muita paciência…. Santa paciência….

Santa Paciência em forma de Santa #1


Tudo começou com a expressão "Santa Paciência!"  e a procura incessante de ajuda espiritual nesta matéria que esta santinha, encontrada na Internet e colada na minha secretária, pode trazer a um espírito impaciente como o meu... a santa e o Yoga!