Está de noite. A casa ainda está quente. Calorrrrrrrrrrrr… os olhos quase a fechar… a adormecerrrrrrr… mas não.
Tentativa de adormecer frustrada #1.
Motivo: bolinha de brincar do gato a ser jogada furiosamente contra portas e paredes.
Solução: acender a luz, levantar, acender mais uma luz, enquanto o bigodes finge que não é nada com ele, confiscar a bola, que é imediatamente enfiada numa gaveta, apagar a luz, deitar. Done... time to relax… mas não.
Cinco minutos passados…
Tentativa de adormecer frustrada # 2.
Motivo: gato a querer abrir armário.
Solução: Acender a luz. Levantar: Gato deitado a olhar admirado como se fosse outro bicho que andasse a fazer barulho. E ainda por cima está com ar de sono… Não sei qual é o armário. Está tudo em ordem. Arrastar até ao quarto. Apagar a luz. Deitar. Vai ser desta…mas não!!
Tentativa de adormecer frustrada #3.
Motivo: toc toc toc… o gato continua a querer abrir um armário..rrrrrrrrrr
Solução: acender a luz, levantar e o gato já na posição do “não tenho nada a ver com isto”. Abrir um (possível) armário. Esperar que o gato (que afinal até estava interessado) cusque tudo o que está no armário… curiosidade satisfeita… Fechar armário, na esperança de ser aquele o armário que o gato tenta abrir e desta história deixar de parecer a anedota da girafa no frigorífico. O trombalazanas de bigodes volta a deitar-se e tem ar de sono… estafadíssimo (!) ali esparramado no chão como se dissesse: será que posso dormir?!!?.... Mimado!
há noites assim :)
ResponderEliminar