31 de março de 2014

De volta a Lisboa, ao blog, à chuva, ao frio… e às más notícias.

Abri uma página do word depois de rabiscar umas ideias sobre a viagem deste fim-de-semana a Madrid, prontinha para regressar em força a este blog, que tem sido tão negligenciado por mim e por força de uma vida demasiado preenchida…e com muita paciência… quando olho para o telemóvel e vejo uma mensagem de um amigo a comunicar a perda de um familiar… e de repente as minhas perdas de outrora voltaram ao de cima e os embaraços recentes perderam a força.


Não vale a pena perder tempo a pensar em coisas menos boas do passado, recente ou mais ausente senão reter o que de bom houve e partir em frente. É isto não é? As memórias são o que nos resta, certo? É o que se deve dizer e fazer, correcto? Porque devemos sempre fazer o que nos dizem e nunca o que os outros fazem, vale?! Eso es


4 de março de 2014

Ahhhhh o carnaval!!!

Ahhhhh o carnaval!
Sexta-feira nem me lembrava que isso existia. O que não era mau de todo, não vivo em Torres Vedras ou Loulé, não tenho de ver "tugas" a maltratar o samba, nem "matrafonas" de tanga. E a mais pura verdade é a de que para cabeçudos já me bastam os restantes dias do ano…

Ahhhh as criancinhas!
Que bom que era ser criança e ter Carnaval… não pelas máscaras, mas pelos dias de férias… devia ter rematado o assunto logo à saída do secundário e ter ido estudar para ser professora…

Ahhhhhh os polícias…
Que atravancam um sinal para o cortejo de TODAS as crianças de lisboa passarem (parece que TODAS foram mascaradas e TODAS para o chiado!!) …E passa um sinal verde… e passa um sinal vermelho… e passa outra vez um sinal verde que passa para vermelho… e os carros parados sem avançar enquanto crianças multiplicam-se para lá da esquina que não se consegue ver todas, mas mesmo todas mascaradas. Mas pelo menos não foi uma camioneta a descarregar batatas. Isso já não justificaria o atraso… afinal, o melhor do mundo são as crianças e deixá-las ser felizes enquanto o são.... Pelo menos aquelas que ainda o podem ser.

Isto são reflexões de sexta-feira… onde eu comecei por pedir a todos os anjinhos (mascarados ou não de diabinhos) para deixarem o Carnaval logo por esse dia… estava bom assim. Mãs não. Não consegui publicar o exto no blog e o Carnaval continuou…. O Carnaval e a confusão… com horas paradas no trânsito para tentar ir e vir de uma demonstração da Bimby agendada para Sesimbra (estive quase a dar com a Bimby na cabeça de alguém OU a comprá-la se me garantissem que com ela conseguiria fugir ao trânsito, evitar a EMEL, etc e tal)


E já que o Carnaval continuou… o que eu queria mesmo, mas mesmo MESMO muito … era mascarar-me! Ser uma doida e juntar-me aos milhares de pessoas que desfilam por essas cidades portuguesas afora mascaradas… mas em casa…e mascarada de almofada!