Prosseguindo! Já deu para descansar, varrer ideias e coleccionar histórias para a Santa Paciência! Assim, estou
quase deixar as cinque terre (provavelmente a esta altura já as deixei mesmo, pois sei lá eu quando terei wi-fi) e faço o balanço do primeiro dia e meio desta viagem que já foi encurtada:
Lugar o de passei mais tempo (sem contar com as santas 10h de sono profundo no apartamento em Monterosso, já que depois de 3 noites em Portugal mal ou nem sequer dormidas só precisava mesmo de dormirrrrrr): a estação de comboios de Monterosso. Porquê?! Porque ao irmos para Riomaggiore o comboio estava atrasado e não contentes com a maus de meia-hora à espera, voltámos à casa de partida quando tentámos ir de Riomaggiore para Manarola e percebemos que tínhamos apanhado um directo para Monterosso... Onde ficamos uma vez mais à espera de um comboio atrasado para continuarmos a excursão pelas restantes terre.
Divindade irritante: o São Pedro. Porquê!?!! Tem muita piadinha. Um calor brutal (brutal para quem já não pode ver frio à frente e tinha estado há menos de 24h numa terra no norte de Portugal onde as lágrimas gelaram) na viagem de comboio de Milão para Monterosso, a passar pela costa e a aguar por um mergulho. Imaginem-se com calor. Agora imaginem que estão a passar pela costa, a ver o do lá reluzir numa água meio turquesa e calma. Eu não sei o que é que uma pessoa poderia querer se não um mergulho! Claro que cheguei já passava das cinco da tarde e entre chegar e não chegar com bafagem alojada lá se foi o sol. HOJE... Que tinha todo o tempo do mundo para ir experimentar molhar os pézinhos... Acordo e oiço chover torrencialmente... E assim foi durante o dia... De terra em terra, umas com mais chuva, outras com menos... Com um chapéu partido e um novo adquirido.
Qualidade aqui da je: o optimismo... Ouvir a chuva furiosa do outro lado da janela e pensar que é alguém a tomar banho... Olhar para o céu e tentar vislumbrar o final do dilúvio e (the best) ter trazido biquini.
O mais desejado e conseguido (sem contar com a almofada... A sério preciso mesmoooooo de dormir... ): o belo do gelado de limão... Em Corniglia, já que foi todo um exercício de step subir a escadaria que nos leva até ao raio da cidade... Há tanto limão aos pontapés nestas terras que não podia faltar o geladinho (mesmo a chover e sem grande calor que isto aqui não é tropical).
O mais desejado e (sniffff) frustrado: o sol e o calor... Nem vale a pena falar nisso.
O excitex das compras: as especiarias para o spaghetti!
A recomendar: as cinque terre. Todas! São qualquer coisa de bom. Com sol então ainda devem parecer mais bonitas... Mas não vemos falar mais nisso do sol e das zangas com o S. Peter que né deixou pendurada na minha tentativa de começar a fotosíntese.
Ficam algumas fotos.... De Vernazza e Manarola.
Sem comentários:
Enviar um comentário