30 de maio de 2014

A minha vida dava uma comédia OU o gravador ficou ligado

Há coisas que acontecem que parece mesmo que estou enfiada num filme. Resta saber se numa comédia das mirabolantes ou se num filme ao género de 1984! Então não é que um dia destes o big brother aparece! Começo a sentir o que sentem os visados pelas escutas telefónicas!!

Saí feliz (adoro uma boa cantoria) de um ensaio do coro improvisado para fazermos as delícias (no mínimo!!) dos noivos amiguinhos e restantes convidados (foi ontem!), ensaio esse que foi gravado pela noiva para ficarmos com as dicas todas do maestro gravadas e podermos ensaiar em casa.... Uma gravação a pedido de todos os elementos do coro.... Acabou o ensaio e saímos.... Só que em vez de ir direitinha para o carro, como uma boa menina que devia ir para casa, deitar-se cedo é abster-se de conversas no meio da tua a seguir ao ensaio... Nãooooooo.... Tive de ficar na tagarelice com a noiva..... Nada de mal, apenas falamos sobre as férias, o stress em que anda a noiva, a minha vida que anda tranquila e do maestro que tem piada!! E claro que o iPhone da noiva ( essas modernices) continuou a gravar tudo! E claro que a noiva não reparou e, cheia de boas intenções, enviou o áudio para todaaaaas as meninas do coro... O áudio completo... Tudo! Como diz a noiva: socorro!!!

Ontem foi o dia do casamento.... O que vale é que entre quedas, espalhanços e patas na poça uma pessoa vai ganhando naturalidade para encarar estes filmes...isso e o vestido esvoaçante apropriado para uma cidade contemplada pelo vento! 

Parabéns aos noivos e muitaaaaaaassss felicidades! 

14 de maio de 2014

Dúvidas existenciais numa final da taça UEFA

É comum a todos os clubes... Porque é que se grita golo quando a bola vai no meio-campo?!?!! 

(A minha amiga grita para partirem a perna a um... Porque a perna resolve-se...  O golo dos outros é que não...MEDO... Não sei se escolhi bem as amizades...) 

Já agora, porque é que o rapaz, da mesa do lado, que até engraçado, alto e espadaúdo, quando grita, lhe foge a voz para o esganiçado? E pelos vistos o amigo do lado também... Já as namoradas conseguem manter um tom mais grave... Acompanhado de vernáculos à moda do norte... 

Já o das tatoos lá ao fundo... 

Bem... Venham lá os pênaltis que estou bom SONO!!!

Entretanto temos um colega de escritório desaparecido em Turim há 18horas... Será que está preso por tentar entrar com o bilhete de outro...?

Ah espera... Ainda vêm aí mais 15 minutos

AndaLuzia... Anda para Sevilha...

Depois da piada do dia do "Anda Luzia, Anda! Para o de? Para Sevilha. Onde moras Luzia? Na luz.." ... (Eu até gosto de piadas secas... Mas esta foi árida...)
.... Em directo de O Edmundo carregado de benfiquistas.... Devo ser a pessoa mais calma... Eu e o empregado que nos serve... Esta gente grita muitooooooo, que barulheira.... É um bom estudo sociológico... Mas os petiscos são bons... E não sou a única infiltrada... Nós estamos sempreeee em todo o lado! MUAAAAHAHA



11 de maio de 2014

Não há paciência para tortura de borbulhas na praia

Não consigo perceber as pessoas que, NA PRAIA, se espremem mutuamente, borbulhas, pontos e mais pontos, blhacccccc. Não há paciência pá! E isso infecta! Irra....



10 de maio de 2014

Melhor tratamento para quebras de tensão:água muita água!

Ai sou tão bem mandada! Mas também só eu para estar sentada à mesa, já depois do almoço, começar a ouvir uma conversa de doenças e afins e sentir a tensão a fugir... A fugir... A fugir... Lá bem longe... O longe o suficiente para cair (quase) redonda sobre a mesa... Qual sangria, qual café... Nada...ó filha.... Que tensão tão fraquinha... O melhor é ir a banhos! 


1 de maio de 2014

Santinha de Férias #4... E a indecisão do São Pedro



Ora chove ora faz sol.... Se não estivesse de férias mandava o São Pedro dar uma curva... Não há fatiota que se escolha de manhã que dê para tanta indecisão.... Irra! 
Entretanto os passeios pelos lagos continuam... É muita água para uma pessoa só, mas pelo menos os níveis de stress diminuíram cá com uma pinta! Nem mesmo o trânsito infernal que apanhamos de manhã (estava um sol radioso e as pressoinhas locais aproveitaram o feriado, decidiram armarem-se em turistas e entupiram as auto-estradas e estradas para irem passar o fim-de-semana fora) trouxe uma pinga de stress. Pingas pingas é outra conversa....

À hora de almoço: 



Santinha Paciência de Férias #3... Dedicatória musical aos condutores italianos



E porque o dia foi passado em Verona em busca do Romeu encantado, que se enamorou por uma Julieta que nunca existiu mas tem direito a uma casa, a uma estátua, a uma varanda e a um túmulo... Dedico a música  "the space between" de Dave Mathews Band a todos os condutores italianos que se colam bem coladinhos ao fidu boguinhas de seu nome completo enfiteuse fiduciária - de matrícula EF, portanto- dando-me a sensação de ter entrado no filme top gun, a gritar ele está na minha cauda... Ele está na minha cauda e evitar um bummmmm....

Aqui fica o pedido expresso: 

Senhores condutores italianos de gema, incluindo camionistas, 
Procurem no dicionário as palavras distância (qualquer coisa como distanza) e segurança (securitá) agora façam um jogo e conjuguem essas palavras... Parole! Vá, vocês conseguem! Ahhhhhh perceberam agora o que dizem as sinaléticas rodoviárias quanto ao assunto?! Uau! Mamma Mia! 
Agradecida, 
Santinha Paciência

E agora... Verona à chuva...