18 de dezembro de 2013

Meu querido fígado, coração, estômago, pulmões e outros

Abro o FB e tropeço numas quantas frases sobre álcool, comida, balanças, ou seja, uma casa de horrores para uma boa nutrição... E eis que encontro também pessoas a falarem com o seu próprio corpo... Ora ameaçam, ora dizem que o amam, ora apenas lhe pedem para aguentar-se à bomboca.

Comecei então a pensar que o meu corpo deve andar meio carente... Nunca falo com ele... Tirando as quedas monumentais, as caneladas na cama, ou as joelhadas na mesa e ainda as queixas constantes que faço directamente ao meu cérebro, há muito que não tenho uma conversa séria com o meu corpo, que não consolo o meu coração, que não mimoso meus rins (que há muito que não me levam às urgências e deviam receber um prémio por isso), que não chamo o meu estômago à razão, que não aconchego os meus pulmões que não param um segundo e que não consolo os meus olhos e ouvidos pelo que vêem e ouvem.

Por isso, achei por bem preparar meu corpo para esta quadra natalícia... Já um pouco tarde... Mas ainda bem dentro do tempo dos jantares, dos eventos, das festas, etc e tal.... Não vá ele amuar e deixar-me ficar mal (literalmente).


E bolo rei... e leite creme da avó... e cabrito... e azevias... e polvo... e cheesecake... e bolo de bolacha... e o pão de trigo com manteiga... e o queijo



E já agora prepara-te que a seguir vem Janeiro... Um mês nada fácil... 




Sem comentários:

Enviar um comentário