31 de dezembro de 2013

Vira o disco e toca o mesmo... Resoluções de Ano Novo e cuecas azuis

Começa o tempo de contar as passas para as depois acumular nas bochechas ao som das badaladas da meia-noite e empurrá-las para baixo com um penalti de champanhe (se forem daqueles que colocam um anel no copo de champanhe para trazer dinheiro: cuidado! se já com as passas já se exige toda uma concentração para não nos engasgarmos, não compliquem com mais superstições)

Começa o tempo de pensar nas resoluções para o próximo ano, os desejos de saúde, amor, saúde, trabalhinho, amizade, enfim tudo o que seja bom e dê cor à palavra felicidade. 

Começa o tempo de fugir das festas que têm o comboio de pessoas a dançar, cada uma com a sua roupa interior azul "cueca" ou da cor do que mais se quer (a doutrina diverge), das cornetas, tachos e panelas. 

Até lá, toca a preparar o salto alto, o vestido preto (ou branco segundo as tradições baianas) a camisola nova, as calças de ganga, os ténis, a gabardina, as galochas, a roupa interior azul, vermelha, rosa ou arco-íris (fazia muito mais sentido... já que o azul é sorte, o vermelho diz que é amor, o amarelo dinheiro e por aí fora), contas as ondas, preparar a cadeira para descer com o pé certo, etc... etc... etc...

E por agora, continuação de BOAS FESTAS, FELIZ ANO NOVO com todas as tretas que se desejam todos os anos e que depois acontecem ou não (a CULPA NÃO É das passas!) e MUITA PACIÊNCIA. 

Quanto ao resto:








Sem comentários:

Enviar um comentário