Posto isto, diz que é do signo. Coincidentemente ou não tenho uma colega que deve ter jogado pedra na cruz em vidas passadas porque para além de ter uma irmã capricorniana tem (imagine-se o azar dos azares) uma colega de trabalho capricorniana, a fazer anos no mesmo dia e tudo que a irmã… aqui a “je”… e parece que somos iguaizinhas (jóias de moças portanto!) e: tufas! toca a dizer mal dos capricornianos … generalizando (porque há sempre um capricorniano na vida de alguém) …
...mas afinal os signos não são isso mesmo: patacoadas generalizadas do que se quer ouvir ou comprovar, não?
Dizem que amuamos e que as pessoas têm de adivinhar o que estamos a sentir e o porquê de estarmos chateados… de facto a culpa é “nossa”, reconheço. A culpa é nossa porque ainda temos alguma fé na inteligência da restante humanidade (os não-capricornianos) e achamos que eles conseguem chegar até lá… Afinal não… mea culpa por ter fé em QI’s alheios… perdoem-me!!!
Agora para terminar, porque existem temas que não vale a pena andar sempre a moer, ficam as sábias palavras da “Sôtora" Maya (ninguém melhor para falar cientificamente sobre estas coisas dos signos):
“O Sol está em Capricórnio de 22 de Dezembro a 21 de Janeiro. Capricórnio é um signo da Terra regido por Saturno, tornando o nativo de Capricórnio responsável, com aparência calma, bondoso e com sentido prático”. (Há quem diga que é mau feitio quando uma pessoa tende a ser prática…)
“Os nativos de Capricórnio preocupam-se facilmente sobretudo se sentem instabilidade ou problemas económicos graves à sua volta” (ando que nem posso… confere!).
“Os nativos de Capricórnio são ambiciosos, no bom sentido, não são muito pacientes e persistentes na procura de resultados.” (A Santinha Paciência existe por alguma razão… se bem que outros sábios na matéria dizem que é um signo muito paciente… Resultado: uma pessoa fica baralhada e desregulada, ou com muita paciência quando não deve ter ou com baixos níveis da mesma quando devia ter!!)
“São muito observadores, e apesar de um certo ar sisudo têm um sentido de humor muito apurado e gostam de se divertir.” (Confere! Mas dizem que é mau feitio... já não se pode dizer nada...)
“São sérios no estabelecimento de relações sentimentais e apreciam a vida familiar” (parece é que existe um certo karma em concretizar o estabelecimento...– deve ser por o mau feitio passar de vida para vida – karma aliado à fé na inteligência alheia... é complicado...)
Já Paulo Cardoso, no mesmo portal astral questiona:
“Será o Capricórnio um ser superior?” (ainda perguntam?!?!)
“Dotados de realismo conjugado com capacidade de concentração, conduzidos por um secreto e insuspeitado desejo de imortalidade, os nativos de Capricórnio são seres previdentes, sensíveis à reputação e, por isso, sensatos.” (bem que podia ser mais sensata e deixar de sonhar… já o realismo também é confundível com mau feitio – lá está - as pessoas não gostam de ouvir as verdades… e no fundo sempre quis ser vampira e/ou imortal, nomeadamente quando era uma teenager na época da Entrevista com o Vampiro, da telenovela Vamp - ai o Lipe! – ou da série Os Imortais).
E para finalizar… diz o sábio que a pessoa capricorniana “apenas quebrará o seu ar sereno e austero para responder à letra a um eventual ataque, usando o seu sentido de humor altamente sarcástico.” (BINGO! Jackpot, cashing, cashing, cashing).
Fui. Ponto final.
Sem comentários:
Enviar um comentário