Felizmente, nada partido, nem nariz, nem dentes, nem maxilar… só um buraco (ferida interna) que os meus dentinhos fizeram no lábio… claro que dei ouvidos aos meus papis (que vieram de escantilhão depois de um telefonema em lágrimas – sim, sou uma menina mimada, mas em minha defesa só chorei de dor quando cheguei a casa…) que me disseram que a ferida já estava a fechar… e assim, depois de uma hora com gelo, vencida pelo cansaço e convencida pelos papis, não fui ao hospital levar pontos… O que foi um erro. Meninos e meninas, pontos são bons! Andar com uma ferida infetada não é bom.
Ontem lá fui ao atendimento permanente…
…onde a médica (que, a meio da consulta, soltou um valente “Caraças para o raio do computador” e um “caramba pá” para o sistema informático que não lhe aceitava o diagnóstico) me disse que devia ter levado um ponto mas que na altura já não dava (BOA!)…
… e onde constatei que as informações da triagem não passam para os médicos que depois nos atendem… é que se por acaso ela não perguntasse se era alérgica a algum medicamente (que curiosamente na triagem já me tinham perguntado e eu respondido) não estaria aqui hoje.. ou estaria.. mas pior… porque ela ia precisamente receitar-me penicilina… vá lá, até tenho tido sorte…
… e até tive um brinde: a vacina contra o tétano que tenho andado a evitar (o desespero de levar uma vacina é uma daquelas coisas em que se vê que não cresci…)… e voltei a fazer a figura do “Já está?” quando já tinha sido (ai que já estou a ter uma quebra de tensão… inspira, expira… que isto de falar em agulhas e em coisas a entrarem no braço dá sempre para o desmaio… inspira… expira…).
E é assim… estou que nem posso, parece que levei uma tareia (que pode ser da queda ou dos efeitos que a vacina contra o tétano tem nos jovens adultos…)… não consigo falar como deve ser (e agora imaginem euzinha, com o lábio super inchado e sem o poder mexer…a falar com a farmacêutica que era… surda)… e não consigo comer!!! O problema é que não consigo parar de pensar em receitas a experimentar… em bife com batatas fritas ou qualquer outra comida consistente… de trincar… depois abro os olhos e é isto… toca a ingerir o almoço via … palhinha… SNIFFF.
Sem comentários:
Enviar um comentário